quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CONCENTRAÇÃO DA POPULAÇÃO EM POUCOS MUNICÍPIOS. A favelização do Brasil, crime organizado e a insegurança pública como resultados dessa falta de planejamento de estado.


CONCENTRAÇÃO DA POPULAÇÃO EM POUCOS MUNICÍPIOS.
A favelização do Brasil, crime organizado e a insegurança pública como resultados dessa falta de planejamento de estado.


Antes de iniciar o artigo, estou de pronto respondendo às críticas encaminhadas nas redes sociais, justificando com uma maneira simplista que isso é uma tendência mundial.

Ora, nossa nação foi soberana quando ao se deparar com a poluição nos mananciais e bacias hidrográficas, na qualidade do ar das grandes cidades, foi estudar os problemas e de quais maneiras e procedimentos poderíamos resolver tais desafios.

No estado de São Paulo, foi criada na época uma companhia específica para estudos e acompanhamento desses problemas urbanos, através da CETESB ocorreu montagem de pesquisas e bancos de dados, subsidiando soluções em filtros de altos fornos industriais, tratamento de efluentes antes do lançamento em corpos d’água e mananciais.

Essa tal “tendência mundial” conforme notícias atuais demonstram como países – a exemplo – CHINA – está enfrentando problemas seríssimos de poluição do ar nas suas grandes cidades, impondo para as populações o uso de máscaras, tentando minimizar esse gravíssimo problema.

Estamos na frente disso, tivemos responsabilidade e competência para estudar e pesquisar sobre os graves problemas que atividades econômicas de maneira geral, provocam de riscos à saúde humana, ao destruir as condições necessárias para a manutenção da qualidade ambiental, da fauna e flora.

Exemplo de aplicação de estudos e tecnologias foi o desenvolvimento pelo IPT dos motores a álcool, matriz perfeitamente correta e sustentável, produzindo atualmente mais de 7% da matriz energética (energia elétrica do sistema nacional integrado), bem como, açúcar e álcool combustível.

Nossa nação tem características próprias e muito peculiares, e não podemos aceitar apelos simplistas, como as concentrações das populações aconteçam em algumas poucas grandes cidades do Brasil.

Origem dos mais variados problemas urbanos, como a falta de infraestrutura urbana em geral. Faltam boas escolas, bom transporte público, bons postos de atendimento de saúde, clínicas e hospitais, falta boa segurança pública, falta higiene nos locais públicos, falta de educação quanto à reciclagem de materiais visando diminuir os resíduos sólidos, e lixos urbanos, dentre outros.

Uma das principais consequências dessa estúpida concentração é exatamente a qualificação das pessoas, educação e se está preparada para os desafios de uma grande cidade. Com isso, os problemas são somatizados, ou seja, de cada problema provoca outro novo problema urbano, e assim por diante, criando-se um ciclo vicioso perverso, que se opõe a uma boa gestão das cidades, gestão urbana no Brasil..

O pior deles, como exemplo é o crescimento da favelização nas cidades brasileiras.

Algo trágico, por termos um IMENSO TERRITÓRIO, espaço de sobra para prover nossa população de habitação, trabalho, produção, educação, higiene, saneamento básico, ou seja, transformar essas pessoas em verdadeiros cidadãos, patriotas, ordeiros e trabalhadores.

As favelas apenas interessam a governos de esquerda, literalmente, e governos corruptos, que precisam prover de organizações criminosas e que façam das favelas, ponto de tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, contrabando, milícias, e toda a espécie de marginais e criminosos.

Não podemos ficar olhando tudo isso acontecer. Precisamos urgência na implantação de POLÍTICAS DE ESTADO, com horizontes de no mínimo 50 anos, independentes de governos, partidos políticos.

Existe a necessidade de desenvolvimento do interior do país, ou seja, oferecer oportunidades em novos projetos de industrialização, novos polos industriais, novas áreas de logística, migrando essa população atualmente marginalizada nas FAVELAS URBANAS, para locais que irão garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, suas famílias.

Porém se fará necessário que o povo brasileiro TRABALHE, CONQUISTA NOVAS FRONTEIRAS, NOVAS OPORTUNIDADES, sem ficar esperando a tutela do ESTADO, conforme políticas da estrema esquerda brasileira, com programas populistas e mentirosos, formando uma multidão de analfabetos em geral, analfabetos funcionais, bolsas esmolas que cativam e formam bases eleitorais, à custa da desgraça da população brasileira.

São mais de 57% dos brasileiros que vivem em apenas 6% das cidades do Brasil.
O que pensar disso?
Como elaborar soluções reais?
Como ser honesto em implantar POLÍTICAS DE ESTADO?

O que irá significar para o BRASIL, a volta do cumprimento dos ORÇAMENTOS PÚBLICOS, LDO, e o que está previsto na vasta legislação, se o próximo governo venha a implantar um PLANEJAMENTO DE ESTADO, provendo serviços, crescimento, trabalho, emprego, renda, investimentos, empresas, indústrias, com metas acima de 50 anos?

Não existe mais tempo para esperar.

Não existem soluções mágicas, pois uma grande maioria dos candidatos, atualmente mente para a população, pois foram eles em sua grande maioria que deixaram a situação habitacional chegar a essa situação, por culpa de partidos e políticos pilantras e ladrões. A segurança pública também é resultado desses meliantes, políticos corruptos e ladrões, que deixaram prosperar facções criminosas, drogas, armas, contrabando e demais atividades criminosas no território brasileiro.

Não existem milagres, e ou, políticos do PSDB, PT, DEM, PP, PR, PCdoB, PSB, PSOL, PSTU dentre outros que tenham a correta visão e honestidade para com a verdade, compromisso verdadeiro com os legítimos interesses da nação brasileira. São apenas palavras de palanque, clichês de MARQUETEIROS desses partidos e seus representantes políticos.

Também o POPULISMO leva uma nação às trágicas consequências para seu povo, conforme exemplo atual dos acontecimentos na VENEZUELA. Não queremos isso para nossa nação brasileira. Diante de tantas tragédias, não poderemos mais permitir a irresponsabilidade dos agentes públicos e agentes eletivos públicos, continuem roubando, fraudando, os cofres públicos.

Não é mais tolerável aceitar que esse discurso populista de esquerda comunista e marxista, continue existindo no Brasil. A extinção de organizações de esquerda, deverão ser extintas, como organizações cuja finalidade é delapidar o patrimônio nacional, impor regimes de esquerda vermelha, ditadores e demais opressões, em nome daquilo que chamo de DEMOCRACIA BANDIDA.

Unasul, Foro de São Paulo, deverão ser banidas do território brasileiro, pois pregam contra a SOBERANIA NACIONAL, de uma nação livre, de bons costumes, e que têm um gigantesco potencial de ser livre, produtiva e rica, sem o uso do populismo, do chavismo, do lulismo que se encontra impregnado nos quatro cantos da nação.

Roubaram os cofres da nação. Roubaram os sonhos de milhões de brasileiros. Roubaram nossas riquezas e nossa economia, sucateando nossa indústria nacional, acabando com a indústria e pequenas e micro empresas, geradoras de grande parte dos postos de trabalho no Brasil.

Estamos em 2018. Não poderemos ser ingênuos em acreditar que os atuais postulantes no próximo pleito, irão modificar o atual estado de coisas em que nos encontramos, pois foram exatamente eles, após a implantação da NOVA REPÚBLICA, que o país andou pra trás, que Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e agora Temer, insistem em permanecer no PODER a qualquer custo.

Existe lógica do PSDB - Alckmin - apoiar Collor, a ser novamente governador do estado das Alagoas? Corrupto, ladrão, safado. Quem apoia isso, o que é? SANTO? ou Ladrão?

As favelas deverão ser extintas das grandes cidades brasileiras.

Novos conceitos e novas políticas públicas honestas e verdadeiras, deverão ser implementadas no país, visando o seu desenvolvimento regional e territorial, e conhecendo as possibilidades das regiões brasileiras inabitadas e sem algum adensamento populacional, prover que investidores privados, façam projetos que modifiquem o atual quadro habitacional e concentração em que está inserido a nação brasileira.

Esse é o que tenho como entendimento das reais consequências da concentração da população em apenas poucas cidades, os problemas habitacionais; a favelização urbana, a falta de provimento de saneamento básico, dentre outras questões sérias a serem resolvidas de fato, sem mentiras e ou falsas promessas.

Se você que leu esta minha publicação concorda com nossa opinião, obtida de pesquisas e análises de longa data sobre os problemas urbanos, ajude na divulgação desta, para que mais e mais pessoas possam ter um momento de reflexão sobre o que isso de fato significa para a vida dos brasileiros.

Ainda, diante da afirmativa, solicito a gentileza de oferecer estas informações e notícias nas redes sociais, blogs, sites, grupos de discussão, visando promover o SENSO CRÍTICO da nossa sociedade, sobre os verdadeiros valores e anseios que buscamos.

Ajude-me a ajudar a nossa nação brasileira.

COMPARTILHEM!

Obrigado!
Engº José Antonio S. Gonçalves.'.
Ribeirão Preto, Estado de São Paulo - BRASIL.
ENGEFROM ENGENHARIA.

FONTE DA NOTÍCIA: JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, UOL - Publicação internet, dia 29/08/2018 - Acesso em 29/08/2018. Disponível no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário